Entrada > Notícias > Estudantes da ESHT organizam Jornada Exterior de Empreendedorismo 2024
Publicado em: 18 Janeiro 2024

Estudantes da ESHT organizam Jornada Exterior de Empreendedorismo 2024

Dia 20 de janeiro, na cidade do Porto, os estudantes de Empreendedorismo da ESHT realizam a Jornada Exterior de Empreendedorismo.

No dia 20 de janeiro, entre as 9h00 e as 17h00, os estudantes da Unidade Curricular de Empreendedorismo, numa iniciativa que junta os estudantes do CTeSP em Operações Hoteleiras, o CTeSP em Serviços de Restauração e Catering e a Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas (diurno e pós-laboral), organizam a Jornada Exterior de Empreendedorismo que tem como objetivo promover o espírito empreendedor através da apresentação de roteiros turísticos inovadores e sustentáveis.

Esta iniciativa, em linha com o trabalho que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal do Porto sobre o futuro do turismo na cidade, teve como objetivo o desenvolvimento de roteiros turísticos nas freguesias menos turísticas da cidade do Porto. No desenvolvimento dos roteiros turísticos, os estudantes tinham de considerar as questões da sustentabilidade, nomeadamente, a pegada ambiental, a integração da comunidade e a promoção dos negócios locais.

O resultada desta iniciativa será a promoção e divulgação de mais de 40 roteiros turísticos, que se podem realizar pelas freguesias da cidade do Porto.

Os estudantes estarão presentes na Rua de Santa Catarina, no Mercado do Bolhão e na Batalha.

Convida-se toda a comunidade a estar presente nesta iniciativa.