Entrada > Notícias > Estudantes da ESHT realizam Estágio Curricular em Londres
Publicado em: 03 Agosto 2018

Estudantes da ESHT realizam Estágio Curricular em Londres

As estudantes da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, Catarina Brandão, Francisca Braga e Luísa Marta, realizam o seu estágio curricular na Golden Tours, em Londres. Fica aqui o seu testemunho.

Com a aproximação do último ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, deparámo-nos com a necessidade de realizar uma unidade curricular em contexto real de trabalho. Para tal, decidimos desafiar as nossas capacidades e optámos por realizar o estágio no estrangeiro, sendo Londres o nosso destino de eleição. Após uma pesquisa por locais de atração turística na cidade de Londres, encontramos a Golden Tours, uma empresa de prestígio de atividades turísticas. 

As primeiras semanas na Golden Tours foram as mais desafiantes pois tivemos de conhecer Londres como “a palma da nossa mão”, assim como todos os produtos/serviços que eram ofertados pela empresa. A Golden Tours não hesitou em colocar-nos em contacto com o cliente logo no primeiro dia de estágio. Inicialmente foi um choque, agora, com o passar do tempo, tudo corre fluentemente sem colocarmos em questão o “não saber”. Para desempenhar as funções que nos foram atribuídas tivemos de assimilar o máximo de informação possível acerca dos processos internos da empresa assim como dos produtos/serviços que estão à disposição do cliente, uma vez que já estávamos em contacto com o mesmo. Com o decorrer do tempo, continuamos a aprender e a desenvolver as nossas capacidades em diversas vertentes como no atendimento ao cliente, reservas, preparação e check-in para o Warner Bros. Studio Tour London ou Buckingham Palace, entre outros. 

Esta experiência tem marcado positivamente o nosso percurso académico, uma vez que tem sido um trajeto bastante interessante e desafiante, onde colocamos em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura. Com este estágio pretendemos desenvolver as nossas competências ao nível da língua inglesa, assim como as nossas competências instrumentais, pessoais e interpessoais neste setor tão competitivo e emergente.

Catarina Brandão, Francisca Braga e Luísa Marta

Combined Shape

Navigation