Entrada > Notícias > Estudantes da ESHT visitam o Parque Nacional da Peneda-Gerês
Publicado em: 29 Novembro 2022

Estudantes da ESHT visitam o Parque Nacional da Peneda-Gerês

Os estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo foram acolhidos na Porta do Alto-Lindoso com vista à realização de um trilho no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

No dia 23 de novembro de 2022, os estudantes do 1.º, 2.º e 3.º anos da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, o 1.º e 2.º anos do CTeSP em Animação Turística e o 2.º ano do CTeSP em Turismo e Informação Turística deslocaram-se até ao Parque Nacional da Peneda-Gerês para conhecer a Porta do Alto-Lindoso e realizar um trilho guiado.

Toda a visita teve o acompanhamento do responsável da Porta, Dr. Nuno Pousada, que evidenciou não apenas a beleza paisagística do parque, mas igualmente o valor do seu património natural num contexto regional e ibérico. Reforçou a necessidade de preservação da sua fauna e flora, numa perspetiva de equilíbrio natural. Foram apresentadas algumas especificidades da geologia e espécies autóctones na região, contribuindo para um maior reconhecimento do valor da área classificada como Reserva da Biosfera Transfronteiriça, pela UNESCO. Destacou ainda a importância da Porta do Parque enquanto centro de receção temático “Água e Geologia”.

Esta atividade, que envolveu cerca de 120 estudantes, foi realizada no âmbito do Projeto Eco-Escolas, sendo acompanhada pelo professor Pedro Liberato e professoras Dália Liberato, Teresa Mendes, Cristina Rodrigues e Benedita Mendes.