Entrada > Notícias > Estudantes Internacionais 2023
Publicado em: 18 Maio 2023

Estudantes Internacionais 2023

A primeira fase de candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso a estudantes internacionais está aberta de 15 de maio a 15 de junho.

Decorre até ao dia 15 de junho de 2023 a primeira fase de candidaturas ao Concurso Especial de Acesso para Estudantes Internacionais, ano letivo 2023/24.

Este concurso destina-se a estudantes que não tenham nacionalidade portuguesa ou de outro estado-membro da União Europeia, sejam titulares de um diploma do ensino secundário português ou habilitação legalmente equivalente (ou habilitação académica que lhes confira no país em que foi obtida, o direito de se candidatar e poder ingressar no ensino superior nesse país), e satisfaçam as condições de ingresso exigidas para o curso de licenciatura a que candidatam.

Toda a informação encontra-se disponível no Sistema de Candidaturas do P.PORTO mediante seleção, no menu, do Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais. Após seleção do concurso, e previamente à formalização da candidatura, os candidatos devem consultar o Regulamento e Edital disponíveis no separador Documentos.

1.ª fase | de 15 maio a 15 junho 2023
2.ª fase |de 7 a 25 agosto 2023