Entrada > Notícias > Formação e Inovação Pedagógica no P.PORTO
Publicado em: 31 Março 2021

Formação e Inovação Pedagógica no P.PORTO

Estão abertas as submissões (apresentação oral e apresentação de poster) para o Fórum Interno P.PORTO este ano com o tema Desafios do "Novo Normal".

Sob o tema Formação e Inovação Pedagógica no P.PORTO - Desafios do “Novo Normal”, vai realizar-se, nos dias 6 e 7 de maio de 2021, o Fórum Interno P.PORTO.

O tema reflete a preocupação crescente, por parte da Presidência do P.PORTO e das Escolas, em cuidar da adequada preparação de todos os que nelas lecionam, como forma de contribuir para o sucesso dos nossos estudantes e combater o insucesso académico e o abandono.

Embora seja dirigido ao corpo docente, são especialmente encorajadas participações de estudantes em associação com docentes.

Serão aceites comunicações orais e pósteres para as seguintes áreas temáticas:
- Projetos inovadores
- Avaliação das aprendizagens
- Formação pedagógica dos docentes
- Relação ensino-aprendizagem (Investigação; redes de aprendizagem formais e informais; atividade profissional futura dos estudantes)
- Integração das novas tecnologias digitais
- Valorização/promoção da pluri, multi e interdisciplinaridade
- Mobilidade virtual
- Ensino inclusivo
- Redes de aprendizagem formal e informal
- Estágios (curriculares e profissionais)
- Empreendedorismos e transferência de conhecimento.

Mais informações neste link.