Entrada > Notícias > GPSE promove workshops em parceria com a Lactogal
Publicado em: 04 Março 2024

GPSE promove workshops em parceria com a Lactogal

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo e a Lactogal celebraram um protocolo de colaboração.

No âmbito da parceria com a Empresa Lactogal, José António Silva, docente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, uniu forças com o talentoso Barista Diogo Araújo para elevar as artes do Leite e das Bebidas Vegetais a um novo patamar, realizando workshops nas cafetarias dos clientes indicados pela empresa Lactogal.

Os workshops, realizados através do Gabinete de Prestação de Serviços ao Exterior (GPSE), têm como principal objetivo capacitar os participantes no Latte Art, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para criar verdadeiras obras de arte com creme e espuma de leite. Entre os temas abordados nestes workshops, destacam-se o estudo dos diferentes tipos de leite e as suas características distintas, as técnicas avançadas de vaporização, o grafismo e a Latte Art, bem como o aperfeiçoamento das bebidas clássicas através do desenvolvimento da criatividade.

Esta é uma oportunidade única para os profissionais de cafetaria e pastelaria, verdadeiros entusiastas de café, bebidas vegetais e leite, aprimorarem as suas competências e explorarem novas técnicas de preparação Barista. Com a crescente procura por experiências gastronómicas de alta qualidade, estes workshops prometem continuar a cativar os amantes da Cultura Barista. Na semana passada estiveram em Chaves e Vila Real, na próxima estarão em Mirandela.