Entrada > Notícias > ICTR 2022
Publicado em: 19 Maio 2022

ICTR 2022

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo acolhe a International Conference on Tourism Research 2022.

Nos dias 19 e 20 de maio de 2022, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo acolhe a 5th International Conference on Tourism Research — ICTR 2022.

A abordagem global do turismo mudou consideravelmente nas últimas décadas: devido às viagens de baixo custo e também a uma maior preocupação com a sustentabilidade, tanto do ponto de vista cultural quanto ambiental. Apesar de alguns avanços na área, os temas relacionados à pesquisa em turismo permanecem pertinentes e ganham força numa sociedade pautada pela mudança. Assim, é importante continuar a desenvolver investigação sobre temas específicos do turismo, a fim de adquirir uma compreensão mais clara e visionária sobre o mesmo.

Esta conferência afirma-se na vanguarda da pesquisa em turismo e reúne vários pensadores e investigadores da área do turismo, sendo as professoras Cândida Silva e Mónica Oliveira co-chairs da conferência.

O ICTR realiza-se em formato híbrido, com apresentações presenciais e virtuais. O programa pode ser consultado aqui.