Entrada > Notícias > Inovação e Empreendedorismo em Hotelaria e Turismo
Publicado em: 22 Maio 2023

Inovação e Empreendedorismo em Hotelaria e Turismo

O Mestrado em Direção Hoteleira recebe Patrícia Machado, CEO da Explor.

No dia 27 de abril de 2023, pelas 18h30, na sala D106, o Mestrado em Direção Hoteleira promove o seminário intitulado "Inovação e Empreendedorismo em Hotelaria e Turismo: Como alavancar e financiar o teu projeto de negócio", com a oradora convidada Patrícia Machado, CEO da Explor.

A Explor — Startup fundada em 2022 — resulta do programa de aceleração da Demium, e é composta por Patrícia, que possui experiência em gestão de turismo e trabalhou como guia turística; Dan, designer de UX/UI com mais de 10 anos de experiência na área; e Ricardo, licenciado em Informática de Gestão com experiência em startups e gestão de plataformas com milhões de utilizadores.

A ideia de criar a Explor surgiu da experiência de trabalho de Patrícia, que percebeu que os turistas ficavam assoberbados com a quantidade de coisas para fazer ou restaurantes onde comer numa cidade, levando à criação de uma solução inovadora para oferecer recomendações personalizadas em tempo real, tendo em consideração o contexto do turista. A aplicação da Explor está disponível apenas no Porto, mas a startup tem planos de expansão para todo o país.

Combined Shape

Navigation