Entrada > Notícias > Internship and Career Market Day
Publicado em: 17 Novembro 2021

Internship and Career Market Day

A iniciativa tem como objetivo principal facilitar o contacto entre as entidades de acolhimento e futuros estagiários.

No dia 30 de novembro decorre a 2.ª edição do Internship and Career Market Day, no Auditório Luís Soares do Campus 2.

O evento é dirigido aos estudantes dos cursos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo que irão realizar, no presente ano letivo, estágio curricular, e assume como principal objetivo facilitar o contacto entre as entidades de acolhimento e os futuros estagiários.

Integra duas componentes: no período da manhã, decorre um seminário abordando temáticas relacionadas com a inserção dos estudantes no mercado de trabalho, a progressão na carreira, as competências mais valorizadas pelos empregadores, entre outros. No período da tarde, será dinamizado um mercado de estágios, possibilitando que as empresas e os estudantes possam trocar impressões, e estreitar relações.

— Fomentar a relação da ESHT com as empresas hoteleiras e do turismo.
— Promover os estudantes e diplomados junto das empresas da hotelaria e do turismo.
— Colocar os estudantes e diplomados em contacto com as empresas da hotelaria e do turismo para conhecerem e negociarem propostas de estágio e emprego.

PROGRAMA

10h30 Seminário "O sistema de emprego no Turismo e na Hotelaria: durante e pós-pandemia"
12h30 Almoço
14h30 Internship Market