Entrada > Notícias > Internship & Career Market Day 2023
Publicado em: 22 Novembro 2023

Internship & Career Market Day 2023

A 4.ª edição do Internship & Career Market Day recebeu 33 empresas do setor hoteleiro e turístico e permitiu um contacto direto entre entidades e estudantes.

No dia 16 de novembro realizou-se o Internship & Career Market Day 2023, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

O Internship & Career Market Day, dirigido aos estudantes dos cursos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo que realizam, no presente ano letivo, estágio curricular, assume como principal objetivo facilitar o contacto entre as entidades de acolhimento e os futuros estagiários.

A iniciativa dividiu-se em dois momentos. Num primeiro momento, decorreu o seminário subordinado ao tema "Multiculturalidade de Colaboradores e o Impacto no Serviço e nas Equipas", que contou com a presença de representantes da Living Tours, PORTWAY, Handling de Portugal S.A., Grupo Romando e Grupo Pestana. O seminário abordou temas como os desafios atuais e futuros para os profissionais do setor da hotelaria e do turismo, em virtude da crescente multiculturalidade das equipas, necessidade de formação, competências mais valorizadas, e necessidade de reação das empresas a desafios emergentes. Foram igualmente destacadas as competências mais valorizadas neste contexto desafiante para o setor num mercado globalizado.

Durante a tarde decorreu o Internship Market, que contou com a presença de 33 empresas, tendo possibilitado um contacto mais próximo entre as entidades e os estudantes da ESHT. Estamos já a preparar a 5.ª edição.