Entrada > Notícias > Alumni | João Silva
Publicado em: 23 Março 2022

Alumni | João Silva

João Silva, que pudemos acompanhar no programa "Os Turistas", na TVI, é alumni da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira.

João Silva, alumni do curso de Gestão e Administração Hoteleira, é Hotel Manager no Hotel Verride Palácio de Santa Catarina, em Lisboa.

No programa "Os Turistas — Missão Hotel", uma aposta da TVI, tivemos a oportunidade de o conhecer no Verride Palácio de Santa Catarina. "Foi uma possibilidade de mostrar a realidade do setor hoteleiro e toda a dedicação das pessoas que constituem o staff de hotelaria" nas palavras do mesmo. O objetivo foi alcançado: foi o programa com mais audiência em toda a televisão portuguesa, recebendo óptimos feedbacks de todos os que viram, bem como dos hóspedes do hotel. 

Para João Silva "foi um enorme prazer e uma oportunidade única para dar a conhecer a equipa que faz magia neste hotel diariamente: a nossa Governanta, o nosso Maitre, o nosso Chef, todo o staff que compõe a equipa do nosso Hotel. São eles que fazem acontecer. É este trabalho de equipa que nos transforma num hotel de luxo e que sabe receber. Foram eles, juntamente com os seis participantes famosos - Eduardo Madeira, Heitor Lourenço, Manuel Marques, Joana Madeira, Patrícia Tavares e Rosinha -, que merecem toda a ovação. E foi por isto que o Verride aceitou este projeto. Acreditamos que é com disponibilidade, força de vontade e parcerias que criamos uma hotelaria única e distinta, por isso aceitamos juntar-nos à TVI e à Warner Bros Portugal". 

Em relação ao seu percurso académico, João Silva entrou na Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira apenas no segundo ano da existência do curso (ainda na antiga ESEIG).

Segundo o próprio "tudo era novo para nós, estudantes, mas também para a escola. Sinto que contribuí, juntamente com todos os colegas e professores, para moldar a escola e os seus cursos, atualmente dos mais conceituados ao nível nacional".

"Mas mais importante, hoje sinto que sou quem sou, pelo que aprendi com professores incríveis - que hoje considero amigos -, mas também pelas oportunidades e condições físicas que a escola nos proporcionou, dotando-nos de uma formação à altura da exigência do mercado de trabalho hoteleiro. Foi esta escola, no seu todo, que me abriu portas a um excelente estágio e me proporcionou os conhecimentos e networking para ingressar no mercado de trabalho. Hoje, aliado à minha vontade de servir sempre com o objetivo de superar expectativas, sou Hotel Manager em um dos melhores Hotéis em Portugal".

Combined Shape

Navigation