Entrada > Notícias > Ladies only…
Publicado em: 08 Março 2019

Ladies only…

Artigo de opinião de Mónica Oliveira, Vice-Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo no dia de celebração da mulher

Num momento de mudança radical, criação de novos serviços hoteleiros e de preocupação permanente pela excelência do serviço, nada me apraz mais do que trazer à discussão a mulher.

Gerimos com dificuldade a economia familiar, somos castigadas com três turnos de trabalho. Podemos ser felizes e empenhadas profissionalmente, ou frustradas porque preferíamos ficar em casa e apreciar o crescimento dos filhos do que trabalhar para complementar o rendimento familiar.

Ultrapassamos diariamente dificuldades, triunfámos, caímos. Levamos os filhos doentes ao hospital, cuidamos de uma família, garantimos o bem-estar de todos. E com a nossa felicidade? Quem se preocupa?

Gradualmente e de forma muito subtil os hotéis começaram a incluir nos seus quartos pormenores que garantiam o benefício da mulher: cabides para saias, espelhos de ampliar, amenities… Mas nunca assumiram posições ousadas e arrojadas como agora.

Surgem de forma galopante hotéis com andares exclusivos de senhoras, que incluem spas cujo ambiente é selecionado e onde a mulher pode desfrutar de massagens, sauna e tratamentos de cosmética. Alguns têm, inclusivamente, anexado ao quarto um terraço com uma atmosfera paradisíaca, cujo acesso é restrito à mulher.

Outros criaram um lady set, composto por um mini-ferro de passar a roupa, esponjas de maquilhagem, hidratante corporal, make-up remover, discos desmaquilhantes… Enfim, todas as facilidades para garantirem o nosso total conforto e satisfação.

Na maioria dos hotéis já se podem encontrar packages com tratamentos corporais, faciais, anti-celulite, peelings, pedicure e manicure, tratamentos anti-stress e relaxamento.

No momento do check-in ainda podemos escolher entre uma almofada alta, baixa, com cheiro a alfazema ou uma almofada a exalar a baunilha. 

E para aperfeiçoar este pequeno paraíso na terra, ainda concedem à mulher refeições que começam por um pequeno-almoço com uma grande variedade de pães, chás saudáveis, sumos multivitamínicos, queijos, frutas, iogurtes e cereais e acabam com um jantar delicioso com calorias moderadas.

Pensando bem, ser mulher é maravilhoso…. Existem muitas mulheres para quem, nem que seja uma vez na vida, um tratamento especial será bem acolhido.

A todos os hoteleiros um bem-haja! Nem que seja somente pelo negócio potencial, pensaram em nós! E se pensarmos que há poucos anos nem cruzetas para saias existiam…

Combined Shape

Navigation