Entrada > Notícias > Masterclass em Big Data Analytics
Publicado em: 30 Janeiro 2024

Masterclass em Big Data Analytics

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo recebe Pedro Troia (Farfetch) para uma masterclass.

No próximo dia 2 de fevereiro, pelas 18h30, realiza-se uma masterclass em Big Data Analytics, pelo Eng.º Pedro Troia, Director of Engineering da Farfetch.

A sessão decorre na sala B211 e realiza-se no âmbito do Mestrado em Direção Hoteleira e da Pós-graduação em Revenue Management em Turismo e Hotelaria.

Pedro Troia é licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, tendo uma pós-graduação em Engenharia Industrial pela mesma Universidade. Com mais de 20 anos de experiência, iniciou a carreira na Andersen (posteriormente Deloitte), onde se manteve 6 anos, na área de Business Consulting, onde trabalhou em diferentes projetos (reorganizações, reengenharia de processos, estratégia, etc.) em diferentes indústrias (Saúde, Telecomunicações, Produção, etc.).

Posteriormente, foi Manager na Indra Sistemas Portugal, onde foi responsável por uma equipa de desenvolvimento de um ERP, tendo criado a área de Business Intelligence, montando equipa, definindo catálogo de serviços, estabelecendo parcerias e lançando vários projetos ao longo dos 8 anos em que se manteve na empresa. Foi Business Partner na Sonae MC, inicialmente para as áreas de Aplicações móveis, Logística e Cadeia de Abastecimento, e posteriormente para a área de Operações loja (Continente, Modelo, Bom dia, Meu Super, Bagga e Maxmat). Esteve 5 anos na empresa, tendo, no último ano, sido responsável pela equipa de Portfólio e pela equipa de IT4IT.

Atualmente é responsável pela Supply Platform (Engenharia) da Farfetch, a plataforma tecnológica global para a moda de luxo, que engloba as áreas de gestão de encomendas, logística e distribuição, pagamentos, fraude e área financeira. Foi responsável pela Data Platform que assegura a recolha, tratamento e disponibilização de dados modelados para Analistas e equipas de Data Science.