Entrada > Notícias > Museu em Casa
Publicado em: 09 Junho 2020

Museu em Casa

A iniciativa do Curso Técnico Superior em Turismo e Informação Turística lecionado em Arouca conta com vários convidados.

Os estudantes do 1.º ano do CTeSP em Turismo e Informação Turística (em funcionamento em Arouca) da Escola Superior de Hotelaria e Turismo realizam o evento Museu em Casa, em formato videoconferência, nos próximos dias 13 e 20 de junho de 2020.

A iniciativa surge no âmbito das Unidades Curriculares de História de Portugal e Cultura e Património, contando no primeiro dia com o Professor Doutor Flávio Ferreira, Presidente da ESHT, na sessão de abertura, e o Professor Doutor António Ponte, Diretor Regional da Cultura do Norte, que irá proferir uma comunicação sobre Os Museus e os Processos de Mediação: Entre o real e o virtual. Estarão presentes ainda as estudantes Ana Teresa, Sandra Dias, Marta Oliveira e Beatriz Ferreira, bem como o Professor Doutor Hugo Barreira, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com a comunicação Um Mosteiro que nunca existiu: Santa Maria de Arouca em ‘As Mulheres da Beira’. A moderação da mesa estará a cargo do Prof. Doutor Pedro Liberato, Coordenador do Curso.

O segundo dia de evento contará com o Professor Doutor Manuel Joaquim Moreira da Rocha, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com Santa Maria de Arouca, as transformações no Mosteiro. As estudantes Ana Raquel Quaresma e Daniela Moreira apresentam os projetos educativos do Museu de Arte Sacra do Mosteiro de Arouca: Uma peça, uma conversa! Seguidamente, contaremos com a presença da Professora Doutora Ana Cristina Sousa, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, abrangendo o tema O díptico-relicário da Rainha Santa Mafalda. O evento é finalizado com a comunicação Desafios atuais no Turismo Cultural, pela Professora Doutora Dália Liberato, Docente da ESHT/P.PORTO. A moderação da mesa estará a cargo da Dr.ª Teresa Mendes, Docente ESHT/P.PORTO e do Mestre Carlos Brito, Juiz da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda, do Museu de Arte Sacra do Mosteiro de Arouca.

A conversa será transmitida a partir da plataforma zoom, sendo necessária inscrição prévia neste link.

Fotografia via culturanorte.gov.pt/

Combined Shape

Navigation