Entrada > Notícias > O comportamento do turista na perspetiva do Guia-Intérprete
Publicado em: 05 Maio 2021

O comportamento do turista na perspetiva do Guia-Intérprete

O Curso Técnico Superior Profissional de Animação Turística dinamiza um ciclo de videoconferências, convidando vários profissionais de informação turística.

O CTeSP em Animação Turística recebe ao longo das próximas semanas Profissionais de Informação Turística com o objetivo de partilha de experiências vividas na sua atividade. Este ciclo tem como objetivo a compreensão do comportamento do turista e das relações interculturais na perspetiva do Guia-Intérprete. 

Esta iniciativa terá início já esta semana, realizando-se no âmbito da Unidade Curricular de Técnica e Prática de Guia-Intérprete do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Animação Turística.

Neste primeiro momento, que decorre dia 6 de maio, pelas 10h00, marcará presença Diana Oliveira, Guia-Intérprete Nacional Certificada e Correio de Turismo, e Giuseppe Tarzia, Guia Local da Região da Calábria, Itália e Correio de Turismo por toda a Europa. Diana acompanha maioritariamente turistas oriundos de Espanha e América do Sul, enquanto Giuseppe recebe turistas norte-americanos. 

Combined Shape

Navigation