Entrada > Notícias > O grande contributo dos Manuscritos no Receituário
Publicado em: 30 Outubro 2023

O grande contributo dos Manuscritos no Receituário

José António Silva e Marta Quintas, docentes da ESHT, dinamizam este seminário, fruto da parceria com o Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia.

No dia 22 de março de 2023, pelas 10h00, a ESHT | Escola Superior de Hotelaria e Turismo, em parceria com o ISLA | Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, irão promover um seminário sobre a temática dos Patrimónios Alimentares e Gastronómicos, intitulado "O grande contributo dos Manuscritos no Receituário/Produtos do nosso Património Alimentar".

A gastronomia das regiões é um símbolo de identidade e de pertença de um povo, sendo considerada parte integrante do seu património cultural e um ativo fundamental para o desenvolvimento do turismo. Como diz Fialho de Almeida: “Um povo que defende os seus pratos nacionais defende o território. A invasão armada começa pela cozinha”.

Não só pela parceria já estabilizada, mas por tudo o que representa no panorama alimentar, cultural e gastronómico, a sessão irá decorrer no Mercado do Bolhão, no Porto.

10H00 | Sessão de Abertura

Doutor Flávio Ferreira
Presidente da ESHT | Escola Superior Hotelaria e Turismo

10H20 | Painel de Oradores