Entrada > Notícias > P.PORTO promove sessões online de esclarecimento
Publicado em: 11 Maio 2020

P.PORTO promove sessões online de esclarecimento

Na impossibilidade de um contacto presencial, o Politécnico do Porto tem marcado presença virtual nas sessões de esclarecimento junto das escolas secundárias.

O Politécnico do Porto tem vindo a desenvolver um conjunto de mecanismos que visam a aproximação aos alunos pré-universitários. De entre as iniciativas, o P.PORTO desloca-se regularmente às escolas para participar em sessões informativas e mostras escolares de divulgação de oferta formativa, além de promover a visita das escolas aos espaços do Politécnico para conhecerem as atividades de ensino e investigação. 

Na impossibilidade de realizar as visitas às escolas devido à situação epidemiológica do país (e do mundo), surgiu a oportunidade de, em conjunto com as demais Escolas do Politécnico do Porto e junto dos Serviços de Psicologia e Orientação das escolas secundárias, planear e organizar sessões de esclarecimento, via Zoom, com os estudantes pré-universitários que mostrem interesse em participar nestes momentos de partilha. 

No dia 11 de maio, a ESHT, através da Professora Dália Liberato, participou numa sessão de esclarecimentos orientada para os alunos da Escola Secundária de Alfena, tendo tido uma forte adesão por parte dos alunos. Cerca de 70 alunos tiveram assim oportunidade de esclarecer as suas dúvidas sobre o acesso, candidaturas, provas de ingresso e saídas profissionais. 

A oferta formativa do Politécnico do Porto tem, assim, chegado aos alunos através destas sessões informativas, que decorrem num ambiente descontraído, propício à interação. De acordo com os interesses vocacionais, as palestras têm sido segmentadas, de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários aos potenciais estudantes. 

Para o agendamento de sessões de esclarecimento sobre a oferta formativa no ensino superior deve ser enviado e-mail para aetg@sc.ipp.pt. 

Combined Shape

Navigation