Entrada > Notícias > Palestra com Adriana Melo Santos
Publicado em: 20 Dezembro 2023

Palestra com Adriana Melo Santos

A Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira recebeu Adriana Melo Santos para uma palestra sobre eventos para a hotelaria.

No passado dia 4 de dezembro, no âmbito da Unidade Curricular de Animação e Organização de Eventos, da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira, a professora Adriana Melo Santos proferiu uma palestra sobre a relevância dos eventos para o setor hoteleiro.

Na sua exposição, partilhou a sua experiência enquanto ex-produtora do Carnaval de Salvador-Bahia, explicando as etapas de organização do evento, os desafios e as soluções encontradas pela equipa organizadora na resolução de problemas, e a importância da articulação da comunicação entre a equipa do evento. Destacou também a relevância da hotelaria para o sucesso do evento, fundamental para acolher milhares de turistas todos os anos.

Outro exemplo de evento que apresentou foi a CUP PSG, um torneio de futebol juvenil no Brasil organizado pelo clube francês Paris Saint-Germain, onde a hotelaria tem um papel fundamental, no evento que decorre durante vários dias. Por fim, concluiu que os eventos são uma oportunidade de negócio e de promoção para a hotelaria, especialmente os média e grande dimensão.

Adriana Melo Santos é professora no Instituto Federal da Bahia (Brasil), encontra-se no Centro de Investigação UNIAG, no âmbito do Programa Doutorado Sanduíche, protocolo entre a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e o Instituto Federal da Bahia.