Entrada > Notícias > Pós-graduação em Enoturismo
Publicado em: 15 Setembro 2020

Pós-graduação em Enoturismo

A primeira fase das candidaturas ao curso de Pós-graduação em Enoturismo decorrem até 30 de junho de 2020

O curso de Pós-graduação em Enoturismo é promovido pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo e conta ainda com a estreita colaboração da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte e da AHRESP.

O turismo na Região Norte tem evoluído de forma positiva na última década, como um forte motor da economia, suportado por uma herança natural, cultural, histórica e arquitetónica ímpar. O mercado do Enoturismo tem seguido esta evolução, pelo que se torna essencial assegurar a sua gestão profissionalizada e capacitar os recursos humanos com competências tão específicas e singulares que lhes permitam promover o território, potenciando o enoturismo e orientando os investidores do sector. 

Esta pós-graduação aspira proporcionar conhecimentos técnicos especializados para que os discentes enfrentem as realidades do setor, dotando os formandos de capacidades operacionais e de gestão em diferentes áreas. Este ciclo de estudos tem uma abordagem multidisciplinar e encontra-se organizada em dois semestres letivos, num total de doze unidades curriculares (seis por semestre), onde as áreas científicas de Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer predominam.

1.ª fase de 01 a 30 de junho de 2020 edital | candidaturas
2.ª fase de 03 a 31 de agosto de 2020 

3.ª fase de 23 de setembro a 15 de outubro de 2020

Flyer 

Combined Shape

Navigation