Entrada > Notícias > Pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais
Publicado em: 02 Agosto 2019

Pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais

Candidaturas à pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais na Hotelaria e Turismo a decorrer até 08 de setembro de 2019

O desenvolvimento das tecnologias para a web tem potenciado a globalização dos mercados, sendo uma fonte de inovação e competitividade para as empresas. Deste modo, as empresas têm tornado as suas marcas, assim como a comunicação com os seus públicos, cada vez mais digital.

O Turismo e a Hotelaria não são exceção, sendo das indústrias que mais têm beneficiado com a evolução digital, nomeadamente no que respeita às tecnologias web. A importância de definir uma estratégia digital e gerir as redes sociais nesta área é bem patente pelo acréscimo de investimento em meios digitais e online que as grandes cadeias hoteleiras e de destinos turísticos têm realizado. Por isso, é fundamental para os profissionais de Marketing e Relações Públicas na área do Turismo, da Restauração e da Hotelaria reforçar os seus conhecimentos de Estratégia Digital, Marketing e Redes Sociais de modo a adotarem uma abordagem que lhes permita acrescentar valor aos seus clientes.

Neste sentido, este curso de pós-graduação apresenta uma visão geral das estratégias digitais existentes, nomeadamente das redes sociais, bem como a sua utilização integrada em múltiplos canais. Serão abordados os conceitos fundamentais do Marketing Digital, nomeadamente as diferentes estratégias e canais que podem ser utilizados, desde o Social Media Marketing, ao eMail Marketing, ao Mobile Marketing, ao SEM, ao Vídeo Marketing, até ao Analytics. Além disso, este curso aborda também conceitos fundamentais para a aplicação de estratégias de Marketing Digital, como o e-Bussiness e e-Commerce, o Branding Digital, a experiência e comportamento do consumidor, a análise estatística para estudos de mercado e a análise de grandes quantidades de dados (Big Data Analitycs).

A pós-graduação será ministrada num regime de b-Learning, onde cerca de 15% das suas horas totais ocorrerão em regime de e-Learning, num ambiente digital síncrono.

Objetivos:
1. Gerir Redes Sociais na hotelaria e turismo;
2. Aplicar estratégias de Marketing Digital;
3. Desenvolver estratégias digitais adequadas ao público das empresas de Hotelaria e Turismo;
4. Desenvolver planos de monitorização e avaliação para as estratégias digitais implementadas;
5. Realizar estudos de mercado e do comportamento do consumidor;
6. Compreender a importância da segurança, ética e proteção da informação digital;
7. Desenvolver estratégias de Branding Digital e de fidelização de clientes;
8. Implementar processos de inovação tecnológica, ao nível de estratégias de e-Bussiness e e-Commerce, recorrendo à aplicação da metodologia de Design Thinking.

Mais informações CANDIDATURAS

Combined Shape

Navigation