Entrada > Notícias > Pós-graduação em Turismo Literário
Publicado em: 04 Janeiro 2022

Pós-graduação em Turismo Literário

A nova pós-graduação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo arranca no próximo ano letivo 2022/2023.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo alarga a sua oferta formativa no ano letivo de 2022/2023 com o curso de Pós-graduação em Turismo Literário.

Sendo o turismo cultural um dos setores do turismo que apresenta uma procura crescente é no turismo literário que esta mais se tem destacado. Os novos turistas, mais qualificados em termos académicos, são também mais exigentes e pretendem uma relação mais aprofundada com a cultura.

O Turismo Literário como fonte de inovação e competitividade para o setor tem vindo a desempenhar um papel crescente na comercialização e promoção dos destinos turísticos, tornando-se uma das áreas de singular importância na gestão dos mesmos, os quais têm associado o turismo literário às suas marcas. Assim, é necessário dotar os profissionais do setor de elevados níveis de competência e especialização.

Este curso tem como objetivos reconhecer a importância do turismo literário no âmbito do turismo cultural; identificar as características do novo consumidor turístico; conhecer produtos turísticos atuais, inovadores e segmentados; valorizar a sustentabilidade do turismo associado ao património; reconhecer o Turismo Literário como uma proposta de utilização do património imaterial com benefícios sociais, económicos e experienciais; analisar os elementos do sistema turístico, conjugando-os com uma nova variável relacional (a literatura) implicada na imagem de um destino.