Entrada > Notícias > Pré-Candidaturas Mobilidade Erasmus 2022/2023
Publicado em: 28 Fevereiro 2022

Pré-Candidaturas Mobilidade Erasmus 2022/2023

Pré-candidaturas a partir de 1 de março 2022.

Os estudantes interessados em realizar mobilidade Erasmus de estudos e/ou de estágio no ano académico 2022/2023 podem formalizar a sua pré-candidatura entre 1 e 15 de março de 2022 através do preenchimento integral e submissão do formulário disponível aqui.

Para efeitos de seriação, os estudantes serão notificados por email, imediatamente após terminar o período de pré-candidaturas, para realizarem a prova de proficiência em língua inglesa, de acordo com o estabelecido na Regulamentação

Os estudantes que pretendam realizar mobilidade para estudos (SMS) e mobilidade para estágio (SMT) devem formalizar uma candidatura por cada tipo de mobilidade.

Os estudantes que pretendam realizar mobilidade para estudos (SMS) devem consultar previamente à formalização da sua candidatura a lista de parcerias ESHT.

Submetido o formulário de pré-candidatura (obrigatório) os estudantes devem aceder à opção Serviços no Moodle ESHT efetuar a sua inscrição à disciplina dos Serviços “Candidaturas Mobilidade Outgoing” e proceder ao carregamento e submissão dos documentos da candidatura necessários.

Documentos de candidatura:
- Contrato de estudos ou Contrato de estágio
- Plano de equivalências anexo ao Contrato de estudos (só aplicável a mobilidade estudos)
- Declaração sob compromisso de honra (só aplicável a mobilidade estudos)
- Comprovativo de aceitação pela instituição de acolhimento (carta de aceitação ou calendário escolar ou e-mail) com datas da mobilidade: data de início (DD/MM/AAAA) e data de fim (DD/MM/AAAA)

Prazo limite para carregamento dos documentos no Moodle da Escola:
- Mobilidade estudos no 1.º semestre ou ano completo: 15 março 2022
- Mobilidade estudos no 2.º semestre: 15 maio 2022
- Mobilidade estágio: até 2 meses antes da data de início da mobilidade

Para mais informações consulte o site da ESHT.
Para esclarecimentos adicionais contacte o GRI do Campus 2: internacionais-campus2@sc.ipp.pt.