Entrada > Notícias > Projeto da ESHT distinguido com o Selo Europeu para as Línguas 2023
Publicado em: 12 Janeiro 2024

Projeto da ESHT distinguido com o Selo Europeu para as Línguas 2023

"Sustentabilidade e Turismo: da Teoria à Prática", projeto desenvolvido pelos estudantes da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, foi novamente premiado pela Comissão Europeia e a Agência Nacional Erasmus+.

O Projeto “Sustentabilidade e Turismo: da Teoria à Prática” foi novamente distinguido pela Comissão Europeia e a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação enquanto boa prática no âmbito do ensino de línguas.

Desenvolvido pelos estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, no âmbito de um trabalho interdisciplinar, este projeto, coordenado pelas docentes Sandra Vasconcelos e Carla Melo, com a colaboração de Teresa Garrido, assenta numa plataforma digital colaborativa bilingue que visa consciencializar toda a comunidade para a importância do turismo sustentável. Na edição de 2023 foi possível envolver diferentes parceiros externos, tendo os estudantes apresentando um conjunto de soluções “fora-da-caixa” no sentido de melhorar práticas e comportamentos em diferentes subsetores do turismo.

O Selo Europeu para as Línguas tem como principal objetivo encorajar a aprendizagem de línguas estrangeiras como competência chave para o mercado de trabalho e para a criação de uma cidadania europeia, premiando projetos “inovadores, que mobilizem parceiros e recursos em torno da aprendizagem das línguas estrangeiras e que usem abordagens criativas no cumprimento desse objetivo à luz dos contextos respetivos”.

Saiba mais sobre os projetos vencedores na Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.