O projeto “IN-SPIRE: Sharing Best Practices in Tourism Education” foi um dos três projetos premiados no âmbito do Promove +, Programa de Incentivos ao Desenvolvimento de Projetos de Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto, uma iniciativa que visa financiar projetos de inovação pedagógica com um valor máximo de 5000€.
Proposto por uma equipa multidisciplinar, que integra os docentes António Melo, Bebiana Monteiro, Carla Melo, Cristina Mouta, Fernanda Amélia Ferreira, José António Silva e Sandra Vasconcelos, este projeto tem como principal objetivo a criação de um toolkit para a promoção da inovação pedagógica através da disseminação de boas práticas, contribuindo, assim, para a capacitação docente e o desenvolvimento de dinâmicas de ensino/aprendizagem experiencial no âmbito da educação e formação superior em Turismo.
Contando, numa primeira fase, com contributos de docentes da ESHT, o projeto pretende constituir-se como uma plataforma dinâmica, que estimule o acesso e partilha de metodologias, estratégias, materiais e ferramentas de suporte às práticas letivas, bem como a reflexão em torno da educação e formação em Turismo, estando prevista o seu alargamento a outras instituições e contextos.