Entrada > Notícias > Projeto da ESHT finalista dos Hospitality Education Awards
Publicado em: 13 Setembro 2021

Projeto da ESHT finalista dos Hospitality Education Awards

O projeto de sustentabilidade desenvolvido pelos estudantes da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas é um dos finalistas na categoria Melhor Projeto Educacional.

O projeto Sustentabilidade e Turismo - Da Teoria à Prática desenvolvido pelos estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas da ESHT, sob a coordenação das docentes Carla Melo e Sandra Vasconcelos, é um dos 5 finalistas da categoria Melhor Projeto Educacional da edição 2021 dos Hospitality Education Awards. 

Organizados pela Associação Fórum Turismo (em articulação com o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e a Organização Mundial de Turismo (OMT), estes prémios têm como objetivo reconhecer boas práticas na área da educação e formação em Turismo, pretendendo ser uma ponte entre o mundo académico e o mundo profissional.

O projeto premiado teve por base o trabalho interdisciplinar desenvolvido por estudantes da ESHT e que consistiu na criação do blogue Sustentabilidade & Turismo, uma plataforma digital colaborativa bilingue que pretende consciencializar para a importância de práticas e comportamentos de turismo sustentável (na ótica da oferta e da procura). Assente em conteúdos multimédia (textos e podcasts) produzidos pelos estudantes, esta plataforma visa aliar a utilização das TIC à promoção e reflexão sobre as várias dimensões da Sustentabilidade no Turismo, constituindo-se um exercício de articulação e inovação pedagógica. 

A cerimónia de Entrega de Prémios, onde serão conhecidos os vencedores das diferentes categorias decorrerá a 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Auditório da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Combined Shape

Navigation