Entrada > Notícias > Projeto Nliterário participa na TechTur em Seia
Publicado em: 08 Maio 2023

Projeto Nliterário participa na TechTur em Seia

Cristina Rodrigues, Dália Liberato e Pedro Liberato, docentes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, apresentaram o seu projeto Nliterário na TechTur

No passado dia 28 de abril de 2023, os docentes Cristina Rodrigues, Dália Liberato e Pedro Liberato, na qualidade de investigadores do Projeto Nliterário, deslocaram-se até Seia, para participarem na TechTur – Mostra de Inovação e Sustentabilidade. Uma iniciativa realizada no âmbito do InovC+, que pretende valorizar a ciência e a transferência de conhecimento para a economia regional.

Nesta iniciativa, que reuniu centros de investigação, instituições de ensino superior e empresas da região Centro, os docentes apresentaram o projeto Nliterário, apoiando a sua exposição num poster científico criado para o efeito. Neste encontro, os docentes tiveram ainda oportunidade de acompanhar um conjunto de debates entre diferentes players do turismo que partilharam as suas reflexões sobre a inovação e sustentabilidade no tecido socioeconómico.

O projeto Nliterário encontra os seus fundamentos no Turismo e tem como principal objetivo prático a estruturação de Rotas Turísticas Literárias no Norte de Portugal, desenvolvendo assim um cluster de experiências turísticas culturais, de índole literária nos municípios abrangidos pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte. Um projeto que permitirá à Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto colaborar ativamente para a dinamização turística da região.

Este projeto é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) através do Centro de I&D CiTUR e apresenta uma equipa de investigadores multidisciplinar e proveniente de diferentes Instituições de Ensino Superior: ESHT | P.PORTO, IPCA, IPVC, IPGuarda e IPBragança.