Entrada > Notícias > Prova Comentada: requisitos de preparação e condução
Publicado em: 04 Junho 2020

Prova Comentada: requisitos de preparação e condução

Tomás Cabrita Gonçalves foi o orador convidado no seminário da Pós-graduação em Enoturismo

No dia 19 de maio de 2020, pelas 15h00, no âmbito da unidade curricular Seminários Técnicos II da Pós-graduação em Enoturismo, realizou-se o seminário online intitulado “Prova Comentada: requisitos de preparação e condução”

Tomás Gonçalves partilhou a sua experiência na organização e gestão de provas comentadas, desde o planeamento aos recursos e potenciais imprevistos. A definição de diferentes públicos-alvo e suas especificações foi tema de especial interesse. Abordou-se os requisitos na prova com importadores, jornalistas da especialidade, sommelier e consumidor final de diferentes nacionalidades - Portugal, Brasil, Suécia e Noruega, Reino Unido, Alemanha, EUA e Japão.

O seminário terminou com a simulação de uma prova comentada destinada a um enoturista do mercado norte americano.

Nota biográfica:
Tomás Cabrita Gonçalves é licenciado em Economia e MSc em Métodos Quantitativos. Foi num estágio INOV Contacto, em 2013, que numa pequena distribuidora de vinhos em Xangai (China) o seu interesse e paixão, por vinhos, começou. Regressado a Portugal, integrou o Departamento de Marketing e a Câmara de Provadores da CVRVV, onde entre outras funções ficou responsável pela execução de provas comentadas e acompanhamento dos diversos grupos de jornalistas, importadores e sommeliers, em extensas (e intensas) visitas à Região dos Vinhos Verdes, mas também em eventos de consumidor final como feiras e Vinho Verde Wine Fest. Pós-Graduado em Viticultura e Enologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, acumulou conhecimento e experiência para se tornar Wine Educator no The Yeatman Hotel, onde formou o staff interno e orientou Masterclasses Premium, para clientes.

Combined Shape

Navigation