Entrada > Notícias > Provas para Maiores de 23
Publicado em: 04 Maio 2020

Provas para Maiores de 23

Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.

Inscrições de 27 de janeiro a 20 de março de 2020
Prazo suplementar: 20 de abril a 21 de maio de 2020

A inscrição é efetuada online em www.ipp.pt > Ensino > Acesso e Ingresso, na hiperligação CANDIDATURAS.

Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que cumpram cumulativamente as seguintes condições:

— Tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas;
— Não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior pelo regime geral de acesso;
— Não estejam abrangidos pelo estatuto do estudante internacional.

A capacidade para a frequência integra, obrigatoriamente a avaliação de:

— Provas específicas adequadas a cada curso;
— Currículo escolar e profissional dos candidatos;
— Entrevista adequada a cada curso;
— Pré-requisitos (quando aplicável).

O ingresso no ensino superior por candidatos aptos nas Provas para Maiores de 23 anos está sujeito a apresentação de candidatura através dos Concursos Especiais ou do Concurso de Acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

edital