Entrada > Notícias > Restauração - Do conceito à prática
Publicado em: 15 Janeiro 2018

Restauração - Do conceito à prática

A iniciativa juntou vários docentes, estudantes e profissionais interessados pela temática.

Decorreu no dia de 10 de janeiro na Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Politécnico do Porto o evento "Encontro de Gestores de Restauração”. 

Subordinado ao tema “Restauração - Do conceito à prática” o encontro contou com a presença de gestores e empresários da área de negócio, nomeadamente Artur Junqueira, da Ibersol, João Matos, do El Corte Inglês, José Afonso, do ITAU e Manuel Pinheiro, do Restaurante Gaveto, e foi moderado pelos docentes da ESHT António Melo e Daniel Azevedo. 

Num formato de Talk Show e com uma plateia repleta de jovens, diversos temas foram sendo analisados, desde os diferentes conceitos e os aspetos diferenciadores de cada um dos negócios, a relação com os clientes ou a importância das tecnologias e as tendências futuras. 

Algumas das afirmações proferidas podem ser consideradas como mensagens importantes para quem estuda ou se interessa por este setor, em particular que a restauração é um trabalho exigente, que confiança nos serviços de uma empresa é algo que demora anos a construir, que a inovação e a criatividade são variáveis críticas do negócio, que é necessário perceber o mercado e estar atualizado sobre o mesmo ou ainda a relevância da gastronomia tradicional portuguesa como base para diversos conceitos e fusões. 

No final do encontro era unânime a opinião sobre a importância deste tipo de encontros para os estudantes da ESHT, nomeadamente para o desenvolvimento de competências e para se darem a conhecer aos profissionais do setor.

Combined Shape

Navigation