Entrada > Notícias > Secretária de Estado do Turismo na sessão de abertura do Mestrado em Ciências Gastronómicas
Publicado em: 20 Setembro 2022

O Mestrado em Ciências Gastronómicas contou com a presença da Eng.ª Rita Baptista Marques, Secretária de Estado do Turismo.

O Mestrado em Ciências Gastronómicas, na sua 4.ª edição (ano letivo 2022/2023), contou, na sua primeira aula, com a presença da Senhora Secretária de Estado do Turismo, Eng.ª Rita Baptista Marques.

A cerimónia de abertura do ano letivo decorreu no passado dia 12 de setembro de 2022, na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, com uma aula subordinada ao tema: "Gastronomia, Turismo e Cultura". Foram oradores desta aula o Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, o Presidente da Comissão Diretiva Distrital do Porto - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) -, Pedro Mesquita Sousa, o Diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Pedro Graça, e a Secretária de Estado do Turismo, Rita Baptista Marques.

As boas-vindas aos novos estudantes foram apresentadas pelo Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, Flávio Ferreira, e pelo Diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Pedro Graça.

Recordamos que o mestrado em Ciências Gastronómicas é um curso conjunto entre a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.