Entrada > Notícias > Sessão de apresentação dos Pitches finais do Projeto “Link Me Up”
Publicado em: 08 Junho 2022

Sessão de apresentação dos Pitches finais do Projeto “Link Me Up”

Os estudantes apresentaram os pitches finais do projeto LinkMeUp — 1000 ideias.

No passado dia 1 de junho de 2022, decorreram nas instalações do PORTIC (Porto Research, Technology & Innovation Center) os pitches finais das terceiras e quartas edições do projeto LinkMeUp – 1000 ideias, com a participação dos docentes Luís Correia e Sandra Vasconcelos e das estudantes Ana Rita Sobral, Patrícia Gonçalves e Sofia Gonçalves da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira da Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

Com o objetivo de estimular a co-criação de Inovação com recurso à metodologia Demola (que consiste na constituição de equipas multidisciplinares que procuram dar resposta a desafios lançados por entidades externas), esta iniciativa, que integra 13 Institutos Politécnicos Portugueses, contou com a participação de diferentes entidades, destacando-se a Quinta do Soalheiro e a Câmara Municipal de Vila do Conde, parceiros dos projetos “Product Differentiation in the Wine Industry” e “Building Immersive and Inclusive Museum Experiences”, que contaram com a facilitação dos dois docentes da ESHT. As propostas de valor apresentadas são consideradas interessantes pelas entidades, tendo permitido aos estudantes desenvolverem competências de trabalho em equipa na resolução de problemas reais.

Brevemente, terá início a quinta edição, aguardando-se novos desafios!