Entrada > Notícias > Sessão de encerramento das Escolas de Verão da ESHT
Publicado em: 06 Dezembro 2020

Sessão de encerramento das Escolas de Verão da ESHT

As ESHT teve quatro Escolas de Verão financiadas pela iniciativa "Verão com Ciência" promovida pela FCT

No âmbito da iniciativa “Verão com Ciência”, promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) levou a cabo uma Sessão de Encerramento das Escolas de Verão, a saber:

- Práticas de Turismo Sustentável
- Transformação Digital na Restauração
- Métodos Quantitativos Aplicados à Hotelaria e Restauração
- Indicadores de Apoio à Decisão de Investimentos na Hotelaria e Restauração

A sessão foi moderada pelo Presidente da ESHT, Prof. Doutor Flávio Ferreira, que começou por referir que a Escola teve as quatro escolas submetidas à iniciativa “Verão com Ciência” aprovadas e financiadas, e agradeceu aos docentes investigadores envolvidos nos projetos pela disponibilidade e trabalho desenvolvido, especialmente envolvendo períodos de férias. Por fim, congratulou os estudantes pela adesão à iniciativa e pelos projetos de I&D desenvolvidos.

A sessão contou com a presença do Pró-presidente para a Investigação, Prof. Doutor Miguel Pinho, que abriu a sessão congratulando a ESHT, docentes e estudantes, por ser a escola do Politécnico do Porto com maior número de projetos financiados na iniciativa “Verão com Ciência”. Reforçou ainda a importância desta iniciativa como motor para envolver e incentivar os estudantes em projetos de I&D.

A sessão contou com uma apresentação oral de cada escola dos seus projetos de I&D, terminando com uma sessão de exposição de posters dos resultados dos projetos, desenvolvidos pelos bolseiros de cada escola.