Entrada > Notícias > Sommelier Executive Program
Publicado em: 27 Julho 2020

Sommelier Executive Program

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo aumenta a sua oferta formativa com o Sommelier Executive Program

O Sommelier Executive Program é promovido pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto. Para o plano de estudos e funcionalidade do curso conta ainda com a estreita colaboração da AHRESP.  

Sendo o Turismo e Vinhos um dos setores da economia com maior taxa de crescimento é necessário dotar os seus profissionais de elevados níveis de competência e especialização. 

É reconhecida a importância do papel do Sommelier na história e na sociedade desde a antiguidade. Nos tempos atuais, o sommelier ou escanção é o profissional que possui um contacto privilegiado com o consumidor no aconselhamento e na educação/partilha de conhecimento, selecionando a oferta de vinhos e sintonizando-a com as propostas gastronómicos no canal on trade. Nos últimos anos, o papel de sommelier/escanção tornou-se peça essencial no serviço de excelência na Hotelaria e Restauração.

Este curso de pós-graduação pretende especializar futuros profissionais ligados ao vinho em contextos de comercialização, hotelaria e restauração e aspira a qualificação dos profissionais em exercício que garantam a melhoria contínua e sustentada da gestão de vinhos ao aconselhamento e serviço de vinhos. 

Flyer

Combined Shape

Navigation