Entrada > Notícias > Speed Moments de Hotelaria e Restauração
Publicado em: 06 Junho 2023

Speed Moments de Hotelaria e Restauração

Os CTeSPs em Operações Hoteleiras e em Serviço de Restauração e Catering convidaram profissionais do setor da Hotelaria e Restauração para um momento de partilha das principais funções e desafios do dia-a-dia.

No âmbito da Unidade Curricular de Gestão de Alimentos e Bebidas, durante os meses de abril e maio, os estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores Profissionais em Operações Hoteleiras e em Serviço de Restauração e Catering convidaram profissionais do setor da Hotelaria e Restauração, para um momento de partilha das principais funções e desafios do dia-a-dia.

A sessão de abril contou com a presença do Diretor Geral do Hotel Premium, Maia, Nuno Teixeira e alumni da ESHT. Após a partilha do percurso académico e profissional e das funções diárias enquanto diretor de hotel, os estudantes mostraram curiosidade sobre os desafios na gestão de uma unidade hoteleira no âmbito dos recursos humanos, na gestão dos diferentes departamentos e na gestão das expectativas dos clientes.

O Grupo Romando, marcou presença na sessão de maio, originando um debate muito interessante entre os maiores desafios que o Diretor de Operações, Nuno Lage, encontra na gestão dos diferentes restaurantes do Grupo; e as expectativas e desafios que o Diretor de Catering, Roberto Neves, encontra no mais recente projeto do Grupo Romando, o departamento de Catering. Perspetivas futuras e novos projetos do Grupo foram partilhadas com os estudantes, e discutiu-se o perfil que procuram nos atuais e futuros colaboradores.

Estas sessões, para além de estreitarem relações entre a Academia e as Empresas, permitem desvendar e elucidar os estudantes para as responsabilidades e autoridades das diferentes funções na área da Hotelaria e Restauração e os grandes desafios atuais.

Combined Shape

Navigation