Entrada > Notícias > Sustainability Leadership in Hospitality
Publicado em: 03 Fevereiro 2023

Sustainability Leadership in Hospitality

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo acolheu a primeira reunião do projeto internacional Sustainability Leadership in Hospitality (HOSP-ECO Project).

Effective measures are needed to accelerate the green and digital transitions and improve the resilience of the tourism ecosystem.

No dia 2 de fevereiro de 2023, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto acolheu a primeiro reunião do projeto internacional Erasmus+ KA2 220, Sustainability Leadership in Hospitality (HOSP-ECO Project), coordenado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

A sessão de trabalho contou com a abertura do Pró-Presidente do Politécnico do Porto, Prof. Carlos Ramos e com a presença da Técnica da Agência Nacional Erasmus+, Dr.ª Ana Cunha.

Sustainability Leadership in Hospitality é um projeto composto por quatro abordagens distintas, mas complementares, que visam a disseminação da sustentabilidade na hotelaria e turismo. Neste primeiro momento, salienta-se a dinâmica estabelecida entre os parceiros, onde se estabeleceram os objetivos do projeto, assim como tarefas inerentes.

Marcaram presença na ESHT os parceiros provenientes da Áustria, Bulgária, Chipre, Espanha e Grécia.

O balanço desta reunião foi muito positivo, salientando-se o bom feedback por parte de todos os participantes, em especial, relativamente à hospitalidade e gastronomia oferecida pela nossa Escola.