Entrada > Notícias > Testemunho de Finalista da ESHT
Publicado em: 22 Junho 2017

Testemunho de Finalista da ESHT

Quatro perguntas para resumir um ano letivo na ESHT e milhares de recordação. Uma iniciativa P.PORTO.
Marco Oliveira
Escola Superior de Hotelaria e Turismo
Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira

a. Porque escolheste o P.PORTO?
b. O que torna a ESHT única?
c. O que mais mudou do teu primeiro para o último ano?
d. Uma ideia ou conselho para quem vai agora chegar à ESHT?

a.   Já conhecia o Politécnico do Porto devido ao meu passado no ISEP e era a única faculdade que me oferecia o curso em questão.
b.   Ser uma faculdade pequena onde toda a gente se conhece. Os professores sabem os nossos nomes, deixam-nos a vontade para falar com eles do que quer que seja e ajudam-nos imenso. Sendo uma área tão técnica e tendo a maior parte dos professores exercido funções dentro de um hotel, podem dar-nos uma perspetiva de quem esteve no campo e ensinar-nos ainda melhor.
c.   A mudança da antiga ESEIG para agora ESHT, a chegada de novos professores, os novos planos curriculares.
d.   Que não pensem que este curso é para quem gosta de ir de férias e acha piada quando chega a um hotel e está tudo feito. Para haver isso existem profissionais como nós que trabalham muito para nada faltar. Não é um curso difícil, mas que precisa de muito trabalho e empenho, de muita capacidade de organização, de inovar e sobretudo de compreender. Aproveitem para fazer amigos e divirtam-se porque estes três anos são os melhores da vossa vida.