Entrada > Notícias > TI3@ATA | Trabalho Interdisciplinar
Publicado em: 22 Dezembro 2021

TI3@ATA | Trabalho Interdisciplinar

O trabalho interdisciplinar dos estudantes da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas realizou-se em colaboração com a Associação de Turismo de Aldeia.

No passado dia 17 de dezembro foram realizadas as apresentações finais do Trabalho Interdisciplinar — TI3@ATA, desenvolvido pelos estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas.

O TI3@ATA foi realizado no âmbito das UC de Marketing Turístico e Planeamento Turístico, em colaboração com a ATA - Associação de Turismo de Aldeia.

Os estudantes foram desafiados a desenvolver o conceito de uma experiência turística sob o tema "Há Férias na Aldeia", e respetiva estratégica de marketing e comunicação, para 7 aldeias, designadamente, Almoçageme, Esmolfe, Jueus, Macinhata do Vouga, Parises, Penha Garcia, e Oliveira do Conde.

O desenvolvimento do Trabalho Interdisciplinar, que seguiu a metodologia de project-based learning, integrou a realização de pesquisa científica, visitas ao terreno, reuniões de trabalho e entrevistas com representantes da ATA, das Associações de Desenvolvimento Local e das Aldeias/Municípios envolvidos e culminou na apresentação de 13 projetos inovadores que serão agora alvo de análise e possível operacionalização.