Entrada > Notícias > Um de Nós | Ana Rita Gonçalves
Publicado em: 31 Maio 2019

Um de Nós | Ana Rita Gonçalves

Natural de Amarnte, Ana Gonçalves é estudante de Gestão de Atividades Turísticas na ESHT, escola de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto

Integrou o CTeSP de Turismo e Informação na Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), decidindo continuar a formação académica na Licenciatura de Gestão de Atividade Turísticas.

PORQUE ESCOLHESTE A ESHT?
A escolha da ESHT foi feita por vários fatores, sendo o principal o prestígio que é conferido à Escola.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Para além das aulas tenho outras responsabilidades. Sou membro integrante da Associação de Estudantes da ESHT, Representante de Piso da Residência José Régio e também trabalho em part-time.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Não foram fáceis principalmente porque tive de viver sozinha. Estava habituada ao conforto de ter tudo feito (comida, roupa lavada, casa limpa) e de um momento para o outro tive de começar a fazer essas tarefas. As saudades de casa também eram muitas. Não tinha a minha mãe nem as minhas cadelas. Contudo, tive uma turma excecional no CTeSP de Turismo e Informação Turística o que fez com que fosse mais fácil lidar com esta mudança.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Como a ESHT é uma Escola prestigiada, é esperado por parte dos estudantes que acompanhem o nível de exigência. Nesta dinâmica é necessário que haja muito estudo para que se consiga ter bons resultados.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Na minha opinião o lugar mais especial é o bar/cantina, pois é o local onde os colegas e docentes se juntam para descansar, conviver e apreciar as suas refeições.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
Quando entrei na Licenciatura de Gestão de Atividade Turísticas.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
A preocupação que alguns docentes têm em ajudar e apoiar os alunos quer nas suas vidas académicas, quer nas suas vidas pessoais.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Espero daqui a 20 anos estar a organizar e gerir eventos culturais de grandes dimensões.

A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos