Entrada > Notícias > Um de Nós | Carlos Reis
Publicado em: 05 Novembro 2018

Um de Nós | Carlos Reis

O estudante do 2.º ano de Gestão e Administração Hoteleira da Escola Superior de Hotelaria e Turismo tem 18 anos e é natural do Porto.

PORQUE ESCOLHESTE A ESHT?
A razão pela qual escolhi a ESHT foi sobretudo pela sua oferta educativa, sempre tive interesse na área da hotelaria e na gestão, o curso de gestão e administração hoteleira pareceu-me algo indicado para mim, até agora não me encontro desiludido! 

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS? 
Fora do tempo de aulas adoro dedicar-me ao desporto. Posso dizer mesmo que não consigo viver sem ele, assim as típicas corridas pela beira mar e as sessões de musculação no ginásio são algo que complementam a minha semana. A associação de estudantes da ESHT é algo que também tenho vindo a dedicar o meu tempo, devido aos diversos projetos que temos vindo a desenvolver nos últimos tempos.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA? 
Lembro-me perfeitamente dos meus primeiros dias na Escola! É importante referir que iniciei esta nova jornada que é o ensino superior sem nenhum conhecido no campus, apesar do típico nervoso miudinho, posso afirmar que desde o primeiro dia fui bem-recebido pela comunidade escolar, tendo feito diversas amizades num curto espaço de tempo. Lembro-me também que a primeira impressão que tive da escola foi bastante positiva, uma vez que esta é moderna em comparação com outras escolas do politécnico. 

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA.
O conselho que tenho para dar ao novo estudante da ESHT é "envolve te no máximo de atividades extracurricular que o campus tem para oferecer, deixa a tua marca"! 

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Para mim o lugar mais especial desta escola é mesmo a associação de estudantes. É possivelmente o sítio da escola a par da sala de aula onde dedico mais tempo! É o sítio onde se junta toda a comunidade estudantil, onde reina o convívio, onde se discute coisas triviais como por exemplo o futebol que deu no dia anterior na televisão, mas também funciona como um espaço de estudo na época de exames. 

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
Um episódio que considerei marcante foi sem dúvida a minha primeira noite académica! Como já disse anteriormente, não conhecia ninguém e mesmo assim, aventurei me em ir sair como um grupo de colegas, descobri que assim como eu pouca gente se conhecia, acabamos por ter uma noite bastante divertida e até hoje muitas das pessoas que me orgulho de chamar de "amigos" lembram se do quão espetacular foi essa noite! 

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?  
O que torna a minha escola única é o facto de contrariamente ao resto das escolas que constituem o politécnico não se encontrar no Porto, mas sim em Vila do Conde, vive-se um ambiente mais acolhedor e pessoal, onde toda a gente se conhece e onde é possível fazer amizades facilmente.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Daqui a 20 anos vejo-me licenciado e possivelmente com um mestrado, vejo-me a trabalhar numa grande cadeia Hoteleira! Sonho em já ter viajado pelos diversos continentes como sempre desejei e possível com alguém especial.


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

Combined Shape

Navigation