Entrada > Notícias > Um de Nós | Magda Ferreira
Publicado em: 31 Julho 2019

Um de Nós | Magda Ferreira

Licenciada em Gestão Hoteleira pela ESHT, escola de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, Magda Ferreira vê-se no futuro a gerir vários restaurantes

PORQUE ESCOLHESTE A ESHT?
Pelas boas referências, por me aconselharem e também por pertencer ao Politécnico do Porto!  

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Sou membro de um grupo coral e faço alguns trabalhos (eventos) em cozinha e sushi para o chefe António Vieira.  

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Ao início senti muito medo, principalmente medo de ser "posta de parte" por vir de um curso profissional. Mas senti uma imensa alegria por ter conseguido alcançar este grande objetivo que tanto me diziam ser impossível.  

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA?
Aproveitar cada oportunidade para aprender ainda mais e tentar ser sempre o melhor que se pode! Tentar deixar a marca pessoal e ser humilde! A humildade é muito importante!  

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
A cantina! Onde dei as melhores gargalhadas e onde tive as conversas mais sérias e as mais parvas também! Onde passei muito bons momentos rodeada dos melhores amigos que a licenciatura me deu!  

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
O momento em que um membro da Confraria dos Sabores Poveiros sobre a qual organizei um evento me veio parabenizar pelo excelente menu que preparei, por estar tão incrivelmente bom apesar de ter reinventado as receitas tão tradicionais deles.  

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
O ambiente entre colegas e os excelentes profissionais que nos estão a ensinar.  

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
A gerir o meu próprio restaurante (ou os meus vários restaurantes)! 


A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

Combined Shape

Navigation