Entrada > Notícias > Visita a espaços para eventos no Porto e Vila Nova de Gaia
Publicado em: 16 Maio 2024

Visita a espaços para eventos no Porto e Vila Nova de Gaia

Os estudantes do 1.º ano do CTeSP em Animação Turística realizaram uma visita de estudo a diferentes espaços de organização de eventos na cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia.

No dia 15 de maio de 2024 o 1.º ano do CTeSP em Animação Turística realizaram uma visita ao Centro de Cultura Politécnico do Porto, ao Centro de Congressos Alfândega do Porto, ao World of Wine (WOW) e à Herança Magna.

A visita de estudo iniciou-se com visita ao Centro de Cultura Politécnico do Porto, espaço dedicado à promoção e acolhimento da programação cultural do P.Porto e das suas oito Escolas. Neste espaço os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Água terra e fogo” e o projeto “Self Made Drag SEMMYNOVA” e perceberem as valências do espaço para a realização de eventos culturais e sociais.

No Centro de Congressos Alfândega do Porto os realizaram uma visita técnica guiada pelos diferentes espaços disponíveis para a realização de eventos, e explicada a logística e operação nas diferentes fases da realização de eventos. Tiveram a oportunidade observar in loco a montagem de um evento e à realização de um outro que estava a decorrer.

Na visita ao WOW, o quarteirão cultural do grupo The Fladgate Partnership, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as valências e diferentes espaços e perceber o potencial espaço para a realização de diferentes tipos de eventos.

A visita terminou com a visita ao espaço Herança Magna, que se dedica a eventos culturais e corporate. Neste espaço, além da visita aos diferentes espaços, foi possível observarem e entender a logística da organização e a versatilidade do espaço.

Esta visita de estudo foi realizada no âmbito da Unidade Curricular de Organização de Eventos, organizada e coordenada pela Professora Daniela Meneses.