Entrada > Notícias > Visita à Portway Handling — Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Publicado em: 26 Março 2024

Visita à Portway Handling — Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Os estudantes da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas realizaram uma visita de estudo à Portway Handling no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No passado dia 21 de março, cerca de 40 estudantes do 2.º e 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas realizaram uma visita à Portway, uma das empresas de handling que opera no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A visita teve início com uma breve apresentação da empresa, a sua história e das companhias de aviação integradas na operação da Portway. Foram apresentadas as principais operações executadas pelos colaboradores da empresa e pelos estagiários, tendo sido enfatizada a componente de formação de base providenciada pela Portway, imprescindível à especialização da atividade aeroportuária.

Os estudantes conheceram a My Way, o local onde se entregam os UM (unaccompanied minor), e finalmente o SOC, onde todas as operações internas acontecem. Foi possível contactar com o Diretor de Operações, com os responsáveis que comunicam com as tripulações para autorização de aterragem e estacionamento, os técnicos que que asseguram o Pushback e reboque das aeronaves na pista, bem como os responsáveis pela distribuição diária dos postos de trabalho dos diversos colaboradores.

No final da visita, os estudantes tiveram oportunidade de usufruir de um coffee-end oferecido pela empresa e esclarecer algumas dúvidas relacionadas com as funções desempenhadas no âmbito de uma possível experiência de estágio curricular.

Esta visita realizou-se no âmbito das Unidades Curriculares de Estágio/Projeto, Gestão de Operações em Turismo, Gestão da Qualidade em Turismo, Sistemas e Reservas de Fluxos de Informação e Gestão de Agências de Viagens e Operadores Turísticos, da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, regimes diurno e pós-laboral, acompanhados pelos professores Dália Liberato, Carla Melo e Pedro Liberato.