Entrada > Notícias > Visita à Portway Handling - Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Publicado em: 15 Março 2023

Visita à Portway Handling - Aeroporto Francisco Sá Carneiro

A Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas realizou uma visita de estudo à Portway Handling no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No dia 14 de março de 2023, no âmbito da UC de Estágio/Projeto, os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, regimes diurno e pós-laboral, realizaram uma visita à empresa Portway, uma das empresas de handling que opera no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Esta visita foi acompanhada pelos professores Dália Liberato, Pedro Liberato e Sandra Vasconcelos, respetivamente, Coordenadora de Curso e membros do Conselho de Curso. Teve início com uma breve apresentação da empresa, a sua história e das companhias de aviação integradas na operação da Portway. Foram apresentadas as funções executadas pelos colaboradores da empresa e pelos estagiários, tendo sido enfatizada a componente de formação de base providenciada pela Portway, imprescindível à especialização da atividade aeroportuária.

Os estudantes conheceram a My Way, o local onde se entregam os UM (unaccompanied minor), e finalmente o SOC, onde todas as operações internas acontecem. Foi possível contactar com o Diretor de Operações, com os responsáveis que comunicam com as tripulações para autorização de aterragem e estacionamento, os técnicos que que asseguram o Pushback e reboque das aeronaves na pista bem como os responsáveis pela distribuição diária dos postos de trabalho dos diversos colaboradores.

No final da visita, os estudantes tiveram oportunidade de usufruir de um coffee-end oferecido pela empresa.