Entrada > Notícias > Visita à Quinta da Covela
Publicado em: 27 Janeiro 2020

Visita à Quinta da Covela

Os estudantes da pós-graduação em Enoturismo fizeram uma visita de estudo à Quinta da Covela no passado dia 11 de janeiro de 2020

Os estudantes da Pós-graduação em Enoturismo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo visitaram a Quinta de Covela, uma unidade de enoturismo da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

A visita técnica permitiu experienciar a oferta enoturística da Quinta de Covela e aprofundar o conhecimento sobre a sub-região de Baião e a casta autóctone Avesso, presente em grande parte dos vinhos da Quinta de Covela, um dos projeto do produtor Lima & Smith, Lda.

A vinha e o vinho como cultura paisagística e sustentável fizeram-se sentir durante toda a visita e à mesa. No Restaurante de Tormes, cujo conceito gastronómico é simples e encantador: pratos de inspiração queirosiana, saboreou-se uma réplica de parte da refeição de Jacinto: arroz de favas e frango alourado e o “vinho amável das serras” [vinho de Tormes, vinificado pela Quinta de Covela].