Entrada > Notícias > Visita ao Parque Nacional da Peneda-Gerês
Publicado em: 08 Janeiro 2019

Visita ao Parque Nacional da Peneda-Gerês

Os estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo visitaram o Parque Nacional da Peneda-Gerês e a Barragem do Alto Lindoso onde abordaram a questão dos recursos naturais.

No passado dia 4 de janeiro, as turmas do 2.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas e do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Turismo e Informação Turística, realizaram uma visita de estudo ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, no âmbito das unidades curriculares de Gestão de Recursos Turísticos e de Geografia do Turismo, acompanhados pelas docentes Fernanda Ferreira, Dália Liberato e Maria Carlos Lopes.

Foi realizado um trilho pela Serra Amarela, na Porta de Lindoso, com uma duração de hora e meia, guiado pelo Dr. Nuno Pousada, onde se observaram várias espécies autóctones da região e se aprenderam curiosidades acerca dos recursos naturais presentes, assim como a importância das Portas do Parque como centros de receção e interpretação do PNPG. Foram destacadas, pelo responsável, a perspetiva da preservação, salvaguarda e valorização do património natural, assim como a necessidade de potencialização do território, pela aposta em projetos no âmbito do turismo de natureza.

Após o trilho, o grupo seguiu para uma visita guiada ao interior da Barragem do Alto Lindoso, em particular à sua central subterrânea, situada a 340 metros de profundidade, e que já serviu de palco a alguns eventos.