No dia 14 de dezembro, os estudantes do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional em Animação Turística realizaram uma visita de estudo à empresa de animação turística Boost Portugal, líder nacional em organização de eventos, team building e ativações de marca.
Atividades com segways, bicicletas elétricas, buggies, tecnologia interativa para tablets, tuk tuks eléctricos e live escape games foram apresentadas aos estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos desafios das mesmas, realçando também a importância da aposta na sustentabilidade na oferta turística no Norte de Portugal.
Em seguida, os estudantes visitaram o emblemático Mercado do Bolhão, no âmbito dos percursos temáticos, neste caso, o percurso gastronómico pela cidade - Food Tour. Ao longo da visita, tiveram a oportunidade de falar com alguns parceiros do setor, com o intuito de perceberem a importância do contacto com os comerciantes e com a gastronomia locais na experiência turística.
Esta visita foi organizada no âmbito das Unidades Curriculares de Técnica e Prática de Guia-Intérprete e Animação Turística e Cultural, sob orientação da docente Marta Villares Oliveira.