Entrada > Notícias > Visita de Estudo à Boost Portugal e ao Mercado do Bolhão
Publicado em: 19 Dezembro 2023

Visita de Estudo à Boost Portugal e ao Mercado do Bolhão

Os estudantes do CTeSP em Animação Turística realizaram uma visita de estudo ao Porto.

No dia 14 de dezembro, os estudantes do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional em Animação Turística realizaram uma visita de estudo à empresa de animação turística Boost Portugal, líder nacional em organização de eventos, team building e ativações de marca.

Atividades com segways, bicicletas elétricas, buggies, tecnologia interativa para tablets, tuk tuks eléctricos e live escape games foram apresentadas aos estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos desafios das mesmas, realçando também a importância da aposta na sustentabilidade na oferta turística no Norte de Portugal.

Em seguida, os estudantes visitaram o emblemático Mercado do Bolhão, no âmbito dos percursos temáticos, neste caso, o percurso gastronómico pela cidade - Food Tour. Ao longo da visita, tiveram a oportunidade de falar com alguns parceiros do setor, com o intuito de perceberem a importância do contacto com os comerciantes e com a gastronomia locais na experiência turística.

Esta visita foi organizada no âmbito das Unidades Curriculares de Técnica e Prática de Guia-Intérprete e Animação Turística e Cultural, sob orientação da docente Marta Villares Oliveira.