Entrada > Notícias > Estudantes de Animação Turística realizam uma Visita de Estudo a Braga
Publicado em: 05 Abril 2024

Estudantes de Animação Turística realizam uma Visita de Estudo a Braga

Os estudantes do 1.º ano do CTeSP em Animação Turística realizaram uma visita de estudo a Braga.

No dia 4 de abril, antecipando a celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a 18 de abril, os estudantes do CTeSP em Animação Turística, realizaram uma visita de estudo à cidade de Braga.

Logo pela manhã, visitaram a Loja Interativa de Turismo, onde foram muito bem recebidos pela Técnica de Turismo responsável e pelo chefe desta Divisão. Aqui puderam perceber toda a dinâmica relacionada com o Acolhimento Turístico e desafios inerentes aos profissionais de informação turística. Seguiu-se uma atividade de animação turística ," Uma aventura em Braga", orientada pela docente responsável, na qual os estudantes foram postos à prova na leitura e interpretação do mapa da cidade, descobrindo num peddy-paper os vários monumentos e curiosidades do centro histórico.

Para enriquecer ainda mais o dia, os estudantes fizeram uma visita guiada à Catedral e respetivo Tesouro. Foi uma verdadeira viagem pelo património da cidade!

Esta atividade foi orientada e acompanhada pela Professora Marta Villares Oliveira, no âmbito das Unidades Curriculares de Técnica e Prática de Guia-Intérprete e Animação Turística e Cultural.