Entrada > Notícias > Visita de Estudo a Braga
Publicado em: 21 Dezembro 2022

Visita de Estudo a Braga

Os estudantes dos CTeSPs em Turismo e Informação Turística e Serviços de Restauração e Catering realizaram uma visita de estudo à cidade de Braga

No passado dia 15 de dezembro de 2022, os estudantes do 1.º e 2.º ano do CTeSP em Turismo e Informação Turística e do 1.º ano do CTeSP em Serviços de Restauração e Catering realizaram uma visita de estudo à cidade de Braga.

Primeiramente, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte - Património Mundial da UNESCO -, "ver Braga por um canudo" e descer pelo elevador do Bom Jesus, o primeiro funicular da Península Ibérica. Visitaram, também, o Arco da Porta Nova, ficando a conhecer a origem da expressão "És de Braga?" utilizada quando alguém deixa a porta aberta.

Da parte da tarde, após percurso a pé pelo centro da cidade, os estudantes foram recebidos na Loja Interativa de Turismo de Braga onde puderam perceber melhor o papel de um posto de turismo na promoção de um destino turístico. Posteriormente, visitaram o Hotel Vila Galé Collection Braga, onde conheceram vários dos seus espaços, assim como perceber os cuidados a ter para oferecer aos hóspedes um serviço de excelência.

Esta visita de estudo foi organizada no âmbito das Unidades Curriculares de Introdução ao Turismo, Gestão de Informação Turística, Recursos de Informação Turística, Introdução à Hotelaria (CTeSP TIT) e Introdução ao Turismo, Hotelaria e Restauração (CTeSP SRC), sob a orientação dos docentes Luís Correia, Marlene Oliveira e Benedita Barros e Mendes.