Entrada > Notícias > Visita de estudo à Docapesca da Póvoa de Varzim
Publicado em: 12 Janeiro 2024

Visita de estudo à Docapesca da Póvoa de Varzim

Os estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Gestão de Restauração e Catering visitaram a Docapesca.

No passado dia 8 de janeiro, no âmbito de uma parceria com a Docapesca, os estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Gestão de Restauração e Catering realizarem uma visita de estudo à Docapesca da Póvoa de Varzim.

A visita teve como objetivo mostrar aos estudantes o processo de receção, controlo e distribuição do peixe que chega à Lota, bem como as normas de qualidade e de higiene e segurança alimentar que são aplicadas pela Docapesca. Os estudantes assistiram à chegada e à descarga de um barco e seguiram o trajeto do peixe até à Lota, onde foram informados pelos responsáveis das áreas da Segurança Alimentar e da Lota sobre a importância da Docapesca para garantir um peixe fresco e seguro para os consumidores.

Esta visita, inserida na Unidade Curricular de Património Gastronómico Cultural, foi uma oportunidade para os estudantes da Licenciatura de Gestão de Restauração e Catering conhecerem melhor o património gastronómico das zonas costeiras, como é o caso da Póvoa de Varzim, onde o peixe é um ingrediente essencial da culinária local e dos restaurantes que servem esta especialidade.