Entrada > Notícias > Visita de Estudo a Guimarães
Publicado em: 07 Dezembro 2023

Visita de Estudo a Guimarães

Os estudantes dos CTeSPs em Animação Turística e em Turismo e Informação Turística e da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas realizaram uma visita de estudo a Guimarães.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Animação Turística e em Turismo e Informação Turística e a Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas realizaram, a 5 de dezembro, uma visita de estudo à cidade berço da nação – Guimarães. Um dos principais destinos urbanos da Região de Turismo do Porto e Norte.

Esta visita envolveu atividades organizadas em quatro importantes recursos turísticos, permitindo aos estudantes explorar diferentes componentes da oferta turística local - Museu Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança, Posto de Informação Turística e Boutique Hotel da Oliveira (HOOL). Em todos estes espaços o grupo foi acompanhado por técnicos especializados, o que permitiu aos estudantes contactarem com profissionais da área do Turismo, para além de obterem um conhecimento mais aprofundado dos diferentes recursos e da sua dinamização turística.

No Museu Alberto Sampaio e no Paço dos Duques os estudantes foram conduzidos por técnicos dos respetivos espaços, que lhes proporcionaram uma visita guiada rica em aprendizagens integradas sobre a história do património exposto.

No Posto de Informação Turística (loja interativa), o grupo foi recebido pela sua equipa técnica, que enquadrou as responsabilidades e desafios do espaço, bem como a estratégia turística do município, tendo aí sido oferecido, a cada participante, um conjunto de materiais turísticos promocionais.

Por último, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar diferentes espaços do HOOL, nomeadamente as diferentes tipologias de quartos e a cozinha do restaurante, sempre acompanhados pelo staff, que, muito recetivo à partilha, foi esclarecendo as dúvidas e curiosidades dos estudantes.

A atividade foi calendarizada para coincidir com as Festas Nicolinas, tendo sido organizada pelas docentes Cristina Rodrigues, Dália Liberato e Teresa Mendes, contando também com a participação das docentes Carla Melo, Marta Villares e Sandra Vasconcelos.